Com base no conhecimento e ferramentas desenvolvidos em pesquisas no setor de saúde e na experiência de seus pesquisadores, o CESS oferece diversas soluções aplicadas à realidade das empresas do setor.

Nosso diferencial

O CESS Consultoria tem a missão de gerar soluções adequadas à realidade do cliente, compreendendo suas necessidades e encontrando caminhos aplicáveis.

Prezamos por um processo dinâmico e interativo, no qual o cliente é um agente com participação ativa.

Trabalhamos com a divisão de grandes desafios em pequenos projetos, proporcionando soluções mais rápidas, com impacto real e maior custo benefício.

Utilizamos conhecimento científico, embasado em artigos e pesquisas, para gerar as soluções.

Proporcionamos um treinamento ao cliente, com objetivo de capacitá-lo para lidar com desafios futuros.

Conheça as áreas de atuação

Análise e Monitoramento de Indicadores de Gestão

Projetos que trabalham com análise e monitoramento de indicadores de gestão, possibilitando o levantamento do desempenho de operações da organização. Propomos, neste pacote, acompanhamento e análises periódicas dos indicadores hospitalares, por área, segundo suas necessidades.

Design Thinking para Inovação

Um método de criação colaborativa que usa de princípios de design para reduzir o tempo e o risco de se implementar um novo produto, serviço ou solução. Os participantes são envolvidos em uma jornada que vai desde o mapeamento de desafios até a geração de ideias e a prototipagem de conceitos, possibilitando o aprendizado rápido e a validação de hipóteses antes da realização de grandes investimentos. Por meio de etapas bem orquestradas, o Design Thinking catalisa a geração de soluções de negócio enquanto ensina aos participantes conceitos e ferramentas fundamentais para a inovação.

Análise de Eficiência

Projetos que visam aumentar a eficiência dos processos, conciliando a qualidade e resolutividade do tratamento, com o uso eficiente dos recursos. A Análise de Eficiência inclui a utilização adequada dos recursos, sem desperdícios (input) e a maximização dos resultados entregues aos pacientes (outcome).

Análise de Processos e Mapeamento de Riscos

Projetos focados na identificação e classificação dos possíveis pontos de falha de um processo ou sistema, aplicando as ferramentas Analytic Hierarchy Process (AHP) e Failure Mode and Effect Analysis (FMEA).

Gestão de Suprimentos e Supply Chain

Projetos focados na gestão de estoques, mapeamento e análise de riscos da cadeia de suprimentos, identificação de melhores práticas, planejamento de demanda e gestão da logística reversa.

Gestão Financeira

Projetos relacionados à análise, ao planejamento e ao controle financeiro, otimizando decisões de investimentos e de financiamento. Os projetos de gestão financeira são realizados tendo em vista diferentes cenários econômicos do país.

Gestão de Equipe e Clima Interno

Projetos focados no diagnóstico e melhoria do clima de trabalho das organizações de saúde por meio da aplicação de instrumento de avaliação de clima interno, que mede a satisfação no emprego, o comprometimento afetivo e o comportamento de cidadania organizacional da equipe.

Gestão de Processos e Lean Healthcare

Projetos voltados para mapeamento dos processos, identificação de desperdícios e aplicação dos princípios do pensamento enxuto em saúde (lean healthcare).

Servitização

Projetos que auxiliam as empresas do setor de saúde a inovar e oferecer soluções integradas a seus clientes, mudando o foco de produtos para serviços, através de um diagnóstico e avaliação do quanto a empresa está pronta para essa mudança.

Segurança do Paciente

Projetos focados nas metas internacionais de segurança do paciente, conforme estabelecido pela Organização Mundial de Saúde – OMS e nos fatores críticos de sucesso para o alcance do cuidado seguro dentro dos hospitais.